Pesquisar neste blogue

13 abril 2012

IV Convenção Nacional de Bookcrossing

No dia 21 de Abril, sábado, a Sertã vai ser palco da IV Convenção Nacional de Bookcrossing. Do programa da referida convenção fazem parte encontros com David Machado e Afonso Cruz, assim como conversas com os escritores Francisco Moita Flores e Luís Miguel Rocha.
Está previsto um almoço convívio, a que se seguirá a apresentação do livro “Todos os Dias São Meus” de Marcenda. Segue-se a entrega de prémios Bookcrossing e a sessão finaliza com uma visita turística pelo Concelho da Sertã. Paralelamente à convenção, decorrerá a venda de livros da autoria dos escritores convidados.
As inscrições para esta convenção estão abertas e decorrem até 17 de abril, podendo ser feitas online em www.bookcrossing.com. Mais informações em convencaobookcrossing2012.blogspot.com ou através dos contactos 274 604 227 e biblioteca@cm-serta.pt.

11 abril 2012

Assembleia Geral de Sócios

Ao abrigo do disposto no Art. 26.º dos Estatutos deste Clube, é convocada a Assembleia Geral de Sócios, para o dia 4 de Maio de 2012, pelas 21h30m, na sede da colectividade, com a seguinte ordem de trabalhos:

- Apresentação das contas relativas ao exercício de 2011;

- Eleição dos Corpos Sociais para o biénio 2012-2014;

- Outros assuntos de interesse para a colectividade.

Nota: Se à hora marcada não estiverem presentes o número de sócios suficiente para a efectivação da Assembleia, a mesma realizar-se-á meia hora mais tarde, com qualquer número de sócios presentes.

05 abril 2012

BOOKCROSSING no Clube Bonjardim


Foi criada no Clube Bonjardim uma CrossBooking Zone, uma das três existentes no concelho da Sertã, estando as outras localizadas na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, e no Hotel da Montanha em Pedrógão Pequeno.
Para quem não conhece, o BookCrossing é um clube de livros global, que atravessa o tempo e o espaço. É um grupo de leitura que não conhece limites geográficos. Os seus membros gostam tanto de livros que não se importam de se separar deles, libertando-os, para que possam ser encontrados por outros. O objectivo do Bookcrossing é transformar o mundo inteiro numa biblioteca.
Informação acerca desta iniciativa encontra-se no seguinte folheto: Oficial Crossing Zone


Mais informações podem ser encontradas no sítio português do BookCrossing, em bookcrossing-portugal.com, e no sítio global bookcrossing.com.
Além disso, está também disponível online a bibloteca do Clube Bonjardim, bem como a página do Clube Bonjardim no BookCrossing.

6ª Jornada (1ª Fase) do XV Torneio Futsal 'Luís Gouveia'

5ª Jornada (1ª Fase) do XV Torneio Futsal 'Luís Gouveia' - Resumo

A duas jornadas do final da primeira fase do torneio a equipa do Clube Bonjardim assegurou a passagem à fase seguinte ao derrotar, na quinta jornada, a equipa NO Bar com um expressivo 4-0. Não se esperava um jogo fácil e tal veio a verificar-se. No entanto o Clube fez valer a sua qualidade e o resultado está à vista.
Como em toda a partida, o primeiro período foi dominado pelo Clube Bonjardim que, com naturalidade, conseguiu fazer entrar a bola na baliza por três vezes.
O segundo período foi como que a continuação do que se passou no primeiro, mas com um domínio menos expressivo da parte da equipa do Clube. De qualquer das formas, conseguiu-se ampliar a vantagem em mais um golo, além das habituais ocasiões perdidas. Conseguiu, também, o NO Bar criar algumas situações de embaraço durante a partida, especialmente no segundo período, as quais foram sendo resolvidas pela defesa do Clube Bonjardim com mais ou menos dificuldade, terminando o jogo com as suas redes invioladas.